Habilite o javascript no seu navegador

Framitech

Bem vindo a Framitech - Sistemas de pintura industrial, efetue login ou cadastre-se

Facebook Foco da Segurança  

SAC (41) 9 9703-8133

Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA, com endereço na RUA CORNELIUS PRIES, 147 XAXIM, CURITIBA-PR, inscrita no CNPJ/MF sob o n.18.362.306/0001-53, com Inscrição Estadual nº 9067839592.

2. Contato – CAF (Central de Atendimento FRAMITECH.

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA disponibiliza o CAF para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAF opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelos telefones 41 3402-3803 e 41 99703-8133 segunda a sexta das 09h00 às 18h00.

(b) Por correspondência endereçada à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA, RUA CORNELIUS PRIES, 147 XAXIM, CURITIBA-PR, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA por meio do CAF (Central de Atendimento Framitech) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CAF. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAF (Central de Atendimento Framitech) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA: (a) entregando-o na loja física da CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAF (Central de Atendimento CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA  notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA  notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAF (Central de Atendimento Framitech). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CAF. O Cliente deverá contatar o CAF (Central de Atendimento Framitech) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA: (a) entregando-o em qualquer loja física da CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAF (Central de Atendimento Framitech) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA  verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela CFM INSTALAÇAO E MANUTENÇAO INDUSTRIAL LTDA , o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CAF (Central de AtendimentoFramitech) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

Nossa loja

Rua Cornelius Pries, 147, Xaxim, Curitiba - PR

CEP 81830-090

SAC (41) 99703-8133

Formas de pagamento

Segurança

Desenvolvido por Rein Sistemas